Notícia
Notícia
O Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAEMA/MPRJ) participou, nesta quarta-feira (07/01), de um exercício simulado sobre ondas de calor, realizado na sede da Diretoria-Geral de Defesa Civil do Estado. A atividade teve como objetivo a preparação e a coordenação de respostas para situações de altas temperaturas ou calor extremo, mais comuns durante o verão.
O simulado de mesa foi voltado aos integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GrAC), estrutura que reúne diferentes instituições, agências e órgãos públicos atuantes na gestão de desastres. Durante o encontro, foram analisados cenários decorrentes de ondas de calor e as respostas esperadas dos membros do GrAC envolvidos, especialmente nas áreas de saúde, educação, energia e abastecimento de água, entre outras.
Participaram pelo MPRJ os promotores de Justiça Zilda Januzzi e Vinicius Lameira, que também coordena o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente (CAO Meio Ambiente).
Por MPRJ
30
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)