Notícia
Notícia
Notícia
MPRJ recomenda que prefeitura de Casimiro de Abreu adote medidas efetivas para o controle de ponto dos servidores
Publicado em 08/09/2022 18:27
- Atualizado em 08/09/2022 18:26
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva Núcleo Macaé, expediu Recomendação para que o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Dias Gidalte, adote medidas para um maior controle de frequência dos servidores do município que estão lotados na Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos, sejam eles efetivos, comissionados ou cedidos.
O MPRJ pede que se providencie, no prazo máximo de 60 dias, a instalação do registro eletrônico de frequência de todos os servidores, com seu funcionamento regular. Além disso, que dentro do prazo de 72 horas, e até a implementação completa do ponto eletrônico, se mantenha um controle formal e diário da frequência dos servidores, de maneira que fiquem registrados em cada período trabalhado os horários corretos de entrada e saída, rubricados diariamente pelo responsável pelo órgão ou setor.
Ainda de acordo com a Recomendação, a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva Núcleo Macaé pede que se estabeleça, no prazo de 30 dias, os serviços que serão prestados fora da sede da Secretaria Municipal de Obras, devendo exigir do servidor designado relatório diário/semanal das atividades, incluindo registros fotográficos, data e hora da diligência, o bairro visitado, qual o problema identificado e o direcionamento que será dado.
“Os registros de ponto, oriundos da diligência de busca e apreensão realizada no dia 06/07/2022, na sede da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Público de Casimiro de Abreu, indicam que o preenchimento é feito de uma única vez (possivelmente, no final do mês/semana), com horários sempre iguais de entrada e saída. Foram encontrados registros de ponto do mês de setembro em branco, mesmo já estando no dia 06/09/2022, bem como a ausência de determinados registros do mês de agosto/2022”, diz trecho do documento.
Por MPRJ
227
VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
(Dados coletados diariamente)
Notícias Relacionadas
Cidadania
10/02/2023
MPRJ recomenda que o Município de Casimiro de Abreu crie o cargo de mediador para atuação na rede pública de ensino
Cidadania
18/05/2022
MPRJ recomenda que Câmara de Vereadores de Casimiro de Abreu adote medidas para controlar o uso de veículos oficiais
Cidadania
31/01/2023
MPRJ recomenda que seja instalado ponto eletrônico na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Casimiro de Abreu
Cidadania
12/09/2019
MPRJ obtém decisão que impede o município de Casimiro de Abreu de gastar recursos públicos com a contratação de bandas para a Expo Casimiro 2019
Cidadania
14/09/2022
MPRJ obtém liminar proibindo que o Município de Casimiro de Abreu utilize instrumentos cruéis em rodeios
Criminal
17/12/2019
MPRJ obtém afastamento de vice-prefeito e vereador de Casimiro de Abreu