NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ e Aemerj formalizam parceria para terceira capacitação de guardas municipais
Publicado em Tue Sep 19 19:29:39 GMT 2023 - Atualizado em Tue Sep 19 19:29:32 GMT 2023

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e o coordenador-geral de Segurança Pública do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Alexandre Themístocles, receberam a visita do prefeito de Miguel Pereira e presidente da Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj), André Português, nesta terça-feira (19/09). O encontro tratou sobre a participação de representantes das prefeituras no 3º Encontro de Capacitação de Guardas Municipais, que será promovido pelo Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ) com previsão para outubro. 

“O fortalecimento das guardas municipais é fundamental e essa capacitação fará com que todos, municípios, estados e União trabalhem de forma integrada, contribuindo para a segurança da população. Gostaria de agradecer a parceria da Aemerj porque é nosso objetivo, cada vez mais crescente, o de investir nessa capacitação. Há reconhecimento do Supremo Tribunal Federal de que as guardas municipais integram o Sistema de Segurança Pública”, afirmou Luciano Mattos. 

Para o presidente da associação, a interlocução do MPRJ com as prefeituras é fundamental para o fortalecimento da segurança pública nos municípios. “Hoje a guarda municipal já se integrou à área de segurança pública e, por isso, essa é uma grande iniciativa do procurador-geral de Justiça. Capacitar melhor a guarda permitirá observarmos um melhor resultado para a população”, declarou André Português. 

Segundo Alexandre Themístocles, a parceria entre MPRJ e Aemerj faz parte de um projeto maior de incremento da segurança pública nos municípios do Rio. “Essa iniciativa está em conformidade com o Plano Nacional de Segurança Pública e com o Plano Diretor de Segurança Pública do MPRJ. O corpo de professores é indicado pelo IERRB/MPRJ e conta com promotores de Justiça, delegados da polícia, oficiais da Polícia Militar e integrantes de guardas municipais”, disse o coordenador-geral de Segurança Pública do MPRJ. 

Por MPRJ

visita institucional
105 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar