NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
GAECO/MPRJ e SEOP realizam operação para demolir mais uma construção irregular na Ilha da Gigoia
Publicado em 22/08/2023 07:19 - Atualizado em 22/08/2023 06:29

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado para o Enfrentamento à Ocupação Irregular do Solo Urbano (GAECO/FT-OIS), e a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), realizam, nesta terça-feira (22/08), mais uma operação de demolição de um prédio na Ilha da Gigoia, na Zona Oeste, região que vem sofrendo influência do crime organizado. A operação contou ainda com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).    

A construção irregular contava com três andares, sendo o primeiro em fase alvenaria e os demais em fase de estrutura, além de um deck. O imóvel foi erguido em uma área de 250 m², sem autorização da Prefeitura. De acordo com engenheiros da Prefeitura, o imóvel já tinha 300m2 de área construída e sua demolição acarretará um prejuízo de cerca de R$ 1,5 milhão aos responsáveis.  

De acordo com informações de inteligência, o imóvel em questão pertenceria a um miliciano atuante na região.

A demolição é feita de forma manual, uma vez que não é possível chegar ao local com máquinas. Também participam da operação agentes da Secretaria de Conservação, da Guarda Municipal, Comlurb e Light.  

Na última semana, foi realizada a demolição um prédio de quatro pavimentos, com mais de 1.000 m² de área construída, também na Ilha da Gigoia, que causou um prejuízo de aproximadamente R$ 4 milhões aos responsáveis.    

Por MPRJ

crime organizado
csi mprj
construção irregular
solo urbano
gaeco ft-ois
148 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar