NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ é vencedor do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023 na categoria Laboratório de Inovação
Publicado em 27/11/2023 20:27 - Atualizado em 27/11/2023 20:27

O Laboratório de Inovação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Inova_MPRJ) conquistou o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023 no âmbito de “Projetos que impactam e fazem diferença na Justiça”, sendo um dos três vencedores na categoria Laboratório de Inovação, em cerimônia realizada na terça-feira, (21/11), em Brasília. O Laboratório de Inovação do MPRJ tem por objetivo principal gerar conhecimento aplicado para aumentar a eficiência da Instituição por meio da construção de novas soluções digitais e da maior transparência de dados públicos.

“Quando criamos o Inova, era preciso convencer as pessoas da necessidade de uma área dedicada exclusivamente à inovação. Hoje, todos já estão convencidos e a Instituição está trabalhando para ampliar o alcance do que fazemos. Prêmios como esse são importantes porque sinalizam que estamos no caminho certo", afirmou Breno Gouvêa, gerente do Inova _MPRJ, que atua no laboratório junto ao promotor de Justiça Daniel Lima Ribeiro, assessor da Secretaria-Geral de Planejamento Institucional.

O Prêmio Inovação é promovido anualmente pelo Judiciário Exponencial, organização que desenvolve programas de inovação e educação voltados para Justiça. O intuito é evidenciar e valorizar membros e servidores que fazem a diferença na Justiça, destacando as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados à sociedade. Em sua quarta edição, o prêmio recebeu quase 500 inscrições e foi dividido em duas grandes categorias: Pessoas e Projetos/Iniciativas.

A categoria de Pessoas foi dividida por: Liderança exponencial; Executivo de tecnologia e Executivo de inovação. Já a categoria de Projetos/Iniciativas contou com seis subcategorias: Inovação na Gestão; Inovação Tecnológica; Inovação Social; Laboratório de Inovação; Escolas de Magistratura e Judiciais e Menções Honrosas. O Inova_MPRJ concorreu com outros onze laboratórios finalistas.

O projeto Parquet Digital, elaborado pela Gerência de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento (GADG/MPRJ), também participou da premiação e recebeu Menção Honrosa. "A menção honrosa é o reconhecimento da excelência do trabalho desenvolvido na Gerência de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento deste MPRJ na área de ciência de dados, mostrando que o Parquet Digital continua sendo um projeto de vanguarda em âmbito nacional. Tudo isso demonstra a necessidade de os MPs investirem cada vez mais em soluções de análise de dados para potencialização de sua atividade finalística", pontuou o promotor de Justiça Sidney Rosa, também assessor da Secretaria-Geral de Planejamento Institucional.

Por MPRJ

mprj
institucional
prêmio
inova
inovação e tecnologia
laboratórios de inovação
judiciário exponencial 2023
102 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar