Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Victor Santos, reuniram-se, nesta segunda-feira (12/05), para alinhar os termos de um acordo de cooperação técnica com agências de inteligência dos Estados Unidos. O objetivo é fortalecer o combate a organizações criminosas, com foco no rastreamento do tráfico internacional de armas, especialmente fuzis, que chegam ao Rio de Janeiro.
De acordo com o PGJ, o convênio direto com agências norte-americanas pode rastrear o caminho das armas até o território fluminense. “Ao identificar a origem dessas armas, sobretudo fabricadas por empresas americanas e que passam rotineiramente pelo Paraguai, podemos atuar para coibir o ilícito no âmbito do estado do Rio de Janeiro”, ressaltou Antonio José sobre o potencial impacto do acordo.
O secretário de Segurança, Victor Santos, também destacou a relevância da parceria internacional: “É importante essa cooperação com o Ministério Público para dar agilidade às investigações contra organizações criminosas no Rio de Janeiro”.
Participaram da reunião o coordenador do GAESP/MPRJ e subcoordenador do GAECO/MPRJ, Fabio Corrêa; a coordenadora do GAECO/MPRJ, Letícia Emile; o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Guilherme Schueler; e a assessora da Chefia de Gabinete e assessora internacional, Carina Senna. O subsecretário de Estado de Segurança Pública, Pablo Sartori, também esteve presente.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)