Notícia
Notícia
Cinco membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) receberam, na Cidade da Polícia, na manhã desta terça-feira (06/05), a Comenda Defensor da Liberdade, mais alta honraria concedida pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, também foi agraciado com a comenda, destinada a pessoas físicas, jurídicas e entidades que já tenham sido agraciadas com a Medalha da Amizade da corporação e que, reconhecidamente, atuam na promoção da segurança pública, através de ações, parcerias ou serviços relevantes junto à Polícia Civil.
O subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto, o coordenador do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAESP/MPRJ), Fabio Corrêa, o procurador de Justiça Marcos Kac e os promotores de Justiça Alexandre Murilo Graça e Alexandre Themístocles receberam a comenda na manhã desta terça-feira. Também foram agraciadas com a honraria as coordenadoras do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ), Simone Sibilio, e do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), Letícia Emile.
Ainda durante a cerimônia, que fez parte das comemorações pelos 217 anos da Polícia Civil, que serão completados no próximo dia 10/05, os assistentes da Assessoria de Atribuição Originária Criminal, Décio Alonso e Fábio Miguel de Oliveira, e a integrante do GAECO/MPRJ, Marina Oliveira Andrade Gomes, receberam a Medalha Amizade da Polícia Civil. A medalha é destinada a pessoas físicas ou jurídicas que prestaram relevantes serviços à corporação, conquistando o apreço da classe policial por atos que contribuem para a segurança pública.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)