Notícia
Notícia
A 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do Núcleo Niterói denunciou, na segunda-feira (12/05), dois homens pelo furto de 14 relógios de luxo, avaliados em mais de R$ 88 mil, em um hotel no bairro do Gragoatá, em Niterói. Nesta terça-feira (13/05), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um dos denunciados, Alexandre Ceotto André.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Alexandre e Luis Maurício Martins Gualda combinaram o crime após Alexandre fornecer informações a respeito da vítima, a quem conhecia, e sobre o funcionamento do hotel, que frequentou como amigo da vítima.
Ainda de acordo com o documento encaminhado ao Judiciário, no dia 7 de fevereiro de 2025, por volta das 20h, Luis dirigiu-se ao hotel vestido com uma máscara que fazia parecer que ele era um homem calvo, dificultando sua identificação. Após passar sem ser importunado pela entrada de serviço, subiu ao quarto da vítima, que não estava no local, e arrombou a porta do quarto. Dentro do cômodo, o denunciado furtou os relógios de luxo, colocou os objetos em uma mochila e saiu do hotel.
Após a verificação das filmagens de um quartel militar localizado nas proximidades do local identificarem o veículo usado por Luis, o autor do furto foi interrogado e indicou Alexandre como mentor intelectual do crime, tendo sido responsável pelas informações que facilitaram o acesso de Luis ao hotel e que indicaram os objetos de valor que estariam no quarto do hóspede.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)