NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ participa da cerimônia do Prêmio EMERJ Mulheres do Ano, no TJRJ
Publicado em Tue Jul 22 11:27:46 GMT 2025 - Atualizado em Tue Jul 22 11:27:43 GMT 2025

A subprocuradora-geral de Justiça de Direitos Humanos e Proteção à Vítima (SUBDHPV), Patrícia Mothé Glioche, representou, nesta segunda-feira (21/07), o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, na 5ª edição do Prêmio EMERJ Mulheres do Ano – Troféu Romy, realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

O evento, conduzido pelo desembargador Cláudio Luís Braga Dell’Orto, diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), homenageou cinco mulheres: as desembargadoras Maria Angélica Guimarães Guerra Guedes, 2ª vice-presidente do TJRJ, e Myriam Medeiros da Fonseca Costa, filha da jurista Romy Medeiros; a juíza federal Adriana Alves dos Santos Cruz, secretária-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); a deputada estadual Jucelia Oliveira Freitas, a Tia Ju, 2ª vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj); e a atriz e apresentadora Cissa Guimarães.

"É uma honra enorme termos a oportunidade de realizar mais uma edição do prêmio, que prestigia mulheres brasileiras que se destacaram na vida pública. Uma homenagem que a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro incorporou ao seu calendário", destacou o diretor-geral da EMERJ.

Também estiveram presentes o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Saldanha Palheiro; o presidente do TJRJ, Ricardo Couto de Castro; o corregedor-geral da Justiça, Cláudio Brandão de Oliveira; além de magistrados e outras autoridades.

Sobre o prêmio

Romy Medeiros idealizou a premiação “Mulheres do Ano” em 1966, quando presidia o Conselho Nacional de Mulheres do Brasil (CNMB). Advogada e escritora, dedicou a maior parte de sua vida e carreira à causa feminista e à defesa dos direitos das mulheres, sendo autora da revisão da situação da mulher casada no Código Civil brasileiro. Em 2021, foi lançado o Prêmio EMERJ Mulheres do Ano, atrelado à entrega do Troféu Romy, cuja primeira edição foi realizada em 2022.

Por MPRJ

mprj
tjrj
premio emerj
mulheres do ano
troféu romy
escola da magistratura
62 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar