NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém condenação de homem por feminicídio de mulher trans em São Gonçalo
Publicado em Thu Aug 28 19:22:47 GMT 2025 - Atualizado em Thu Aug 28 19:22:41 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, obteve, nesta quinta-feira (28/08), a condenação de Marlon Nascimento da Silva a 25 anos de prisão pelo homicídio quadruplamente qualificado de Amanda de Souza Soares, ocorrido em fevereiro de 2024, no bairro Jardim Nova República, em São Gonçalo.

De acordo com a denúncia, Amanda, mulher transexual, foi atraída por Marlon para uma conversa e assassinada a facadas. O crime teve como motivação a transfobia, com o objetivo de ocultar da sociedade a relação, inclusive de natureza sexual, que o réu mantinha com a vítima.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses do Ministério Público e reconheceu a gravidade das quatro qualificadoras apresentadas: motivo torpe (transfobia), meio cruel, traição e feminicídio (contexto doméstico e familiar). Trecho da sentença destacou a crueldade: “o crime foi praticado em razão da transfobia do réu, que nada mais é do que uma espécie de feminicídio, só que velado, oculto”. 

Além da pena de prisão, também foi fixado o pagamento de indenização por danos morais aos familiares da vítima.

Por MPRJ

10 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar