NoticiasDetalhe

Notícia

Violência Doméstica
MPRJ obtém condenação de 14 anos de prisão para réu que tentou atear fogo em ex-companheira em Petrópolis
Publicado em Tue Oct 14 08:34:42 GMT 2025 - Atualizado em Tue Oct 14 08:34:30 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça junto à 01ª Vara Criminal de Petrópolis, obteve, nesta segunda-feira (13/10), condenação de um idoso de 71 anos a 14 anos de prisão por tentativa de feminicídio qualificado contra sua ex-companheira. O crime, ocorrido em 2022, no Centro de Petrópolis, foi registrado por câmeras de segurança loja em que a vítima trabalhava.

De acordo com a denúncia oferecida pelo MPRJ, o acusado despejou grande quantidade de combustível sobre a vítima com a intenção de atear fogo e causar sua morte. O plano, no entanto, não se concretizou porque o réu acabou se sujando com gasolina e foi surpreendido pela aproximação de pedestres, que intervieram e impediram a ação.

As imagens de circuito interno mostram o momento em que o homem segura a mulher pelos cabelos e despeja gasolina sobre sua cabeça. Em seguida, pessoas que passavam pelo local se aproximam, e ela consegue correr, sendo novamente alcançada por ele na porta do estabelecimento.  

O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público, reconhecendo  o homicídio tentado, qualificado pelo meio cruel e pela motivação de gênero do crime, cometido por não aceitar o fim do relacionamento, além dos crimes de descumprimento de medida protetiva e coação no curso do processo.

O idoso já havia sido preso preventivamente, a pedido do MPRJ, em razão da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima.

Por MPRJ

condenação
tentativa de feminicídio qualificado
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar