Notícia
Notícia
Em celebração ao Dia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, comemorado em 5 de outubro, o Cristo Redentor, um dos principais símbolos da cidade e do país, foi iluminado de vermelho na noite desta segunda-feira (06/10). Para marcar a data e homenagear o papel da instituição na defesa da sociedade, foi celebrada uma missa no Santuário Cristo Redentor, com a presença do procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, membros da instituição e familiares.
Para o PGJ, a celebração em um local tão simbólico é uma oportunidade de reiterar a importância da visão humanitária na atuação do Ministério Público.
“É indispensável ter consciência de que, em cada processo, há pessoas cujo destino depende, em grande medida, de nós. Este é, portanto, um momento para refletir e reafirmar nosso compromisso com uma atuação firme e enérgica, mas pautada por valores humanos e cristãos”, afirmou Antonio José.
Durante a cerimônia, o padre Victor Hugo relembrou a história do monumento, destacou sua importância simbólica e conduziu as orações. Estiveram presentes membros da ativa e aposentados do Ministério Público, além de familiares.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)