Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o Tribunal de Justiça (TJ-RJ) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) firmaram, nesta terça-feira (07/10), um contrato com a Fundação Getulio Vargas (FGV) para a realização de um mestrado em Administração Pública destinado a membros e servidores das três instituições. O curso atenderá 90 participantes, sendo 30 vagas para cada instituição, e será ministrado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV-EBAPE).
“Este curso capacitará, de forma muito produtiva, membros e servidores de três instituições que exercem papéis fundamentais no sistema de Justiça e de controle do Estado, colaborando para que melhores serviços sejam prestados à população fluminense”, destacou o procurador-geral de Justiça do MPRJ, Antonio José Campos Moreira.
O PGJ assinou o contrato de prestação de serviços ao lado do presidente do TCE-RJ, Márcio Pacheco; do vice-presidente da FGV, Clóvis de Faro; do diretor da FGV Conhecimento, Sidnei Gonzalez; e da coordenadora de projetos da FGV, Paula Baltar. O presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Couto de Castro, não pôde comparecer ao ato, realizado no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.
Além do mestrado, que tem duração prevista de 22 meses, serão oferecidos dois cursos de curta duração, voltados ao aprofundamento do desenvolvimento profissional, e realizadas quatro mesas-redondas com ambientação de debates direcionados a temas do universo jurídico e administrativo.
Também estiveram presentes ao ato de assinatura, o secretário-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Martins Vieira; o secretário-geral, Roberto Góes; o ouvidor, David Faria; o chefe de gabinete, Guilherme Schueler; a assessora da Chefia de Gabinete, Carina Senna; e o promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Fundações, José Marinho Júnior.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)