NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ participa do encerramento do curso de ambientação dos novos servidores do MPRJ
Publicado em Fri Oct 24 14:18:24 GMT 2025 - Atualizado em Fri Oct 24 17:03:04 GMT 2025

O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, esteve presente, nesta sexta-feira (24/10), no encerramento do curso de ambientação dos 56 novos servidores que ingressaram no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por meio do Concurso para o Quadro Permanente dos Serviços Auxiliares. Acompanhado do chefe de gabinete, Guilherme Schueler, o PGJ deu as boas-vindas aos recém-chegados durante o encontro promovido pelo Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), que ocorreu no auditório Procuradora de Justiça Vera de Souza Leite, no edifício-sede da instituição.

Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça destacou a importância dos servidores para o fortalecimento do Ministério Público. Antonio José relembrou a trajetória de crescimento do MPRJ desde os primeiros anos de sua carreira e reforçou o compromisso da atual gestão com a valorização e o respeito a todos que integram a Casa.

“Vocês estão ingressando em uma grande instituição, que tem enorme relevância social, jurídica e política. O Ministério Público é um só — não há diferença entre membros e servidores. Cada um, dentro de sua função, tem papel essencial para o funcionamento da instituição, e todos merecem o mesmo respeito. Faço questão de manter essa unidade, porque somos uma só família, construída com muito trabalho e dedicação ao longo de décadas. Tenho orgulho de ver o quanto o MPRJ cresceu e de receber vocês para continuarmos essa história juntos", discursou o PGJ.

A programação de encerramento contou com um curso de capacitação funcional ministrado pelo diretor do IERBB, Leandro Navega. Em seguida, os novos servidores participaram da aula “Noções básicas de trabalho colaborativo com o Office 365”, conduzida por Ueliton Santos Barboza, gerente do Núcleo Administrativo da STIC (NASTIC), e da apresentação sobre o Sistema MGP, realizada pela assessora do Comitê Gestor de Sistemas de Informação, Fabíola Resende Rodrigues.

Iniciado na segunda-feira (20/10), o curso de ambientação teve como objetivo integrar e preparar os novos servidores para as rotinas do Ministério Público, apresentando temas relevantes como a estrutura da Ouvidoria/MPRJ, atendimento ao público, assistência e saúde ocupacional, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e política de atenção à saúde mental.

Confira mais fotos no Flickr.

Por MPRJ

mprj
pgj
concurso
novos servidores
curso de ambientação
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar