Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, na segunda-feira (27/10), uma reunião com o Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), na sede do MPRJ, com o objetivo de definir uma atuação coordenada no enfrentamento aos casos de manipulação de resultados esportivos.
As duas instituições identificaram um aumento significativo no número de comunicações recebidas sobre possíveis manipulações de resultados. Para lidar com essa situação, foi criado um grupo de trabalho voltado a ampliar a integração entre os órgãos e garantir maior eficiência nas apurações, explica o coordenador do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ), promotor de Justiça Márcio Almeida.
“O objetivo é estabelecer um direcionamento comum para as investigações, evitar a duplicidade de esforços e avançar nas diligências relacionadas aos casos em andamento, fortalecendo o combate às práticas ilícitas que comprometem a integridade esportiva e a credibilidade das competições”, afirmou Márcio Almeida.
Participaram da reunião integrantes do GAEDEST/MPRJ, o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE/PCERJ) e delegados da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) e da Delegacia do Consumidor (DECON).
Por MPRJ
 28
												VISUALIZAÇÕES*
							 
								
									
										
											28
												VISUALIZAÇÕES*
										
									
								
								
						(Dados coletados diariamente)


 
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
                 
				        			 
				        			 
							 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    