Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, reuniu-se com os coordenadores dos grupos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) que atuam nas apurações sobre a operação nos complexos da Penha e do Alemão, na manhã desta segunda-feira (03/11).
O material apresentado pelos promotores de Justiça, com as primeiras informações recebidas pelo MPRJ e apuradas nas diligências no Instituto Médico-Legal (IML), e que instruíram o Procedimento Investigatório Criminal instaurado, subsidiará as comunicações oficiais às autoridades competentes, no âmbito da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na ADPF 635, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Ainda nesta segunda-feira, o procurador-geral recebe o ministro Alexandre de Moraes na sede do MPRJ.
As informações também serão entregues ao presidente do comitê de monitoramento criado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para acompanhar o cumprimento da decisão, o conselheiro Antônio Edílio. O MPRJ compõe o comitê ao lado de representantes do Executivo, do Judiciário e da sociedade civil.
Participaram da reunião representantes das seguintes estruturas e grupos do MPRJ: Subprocuradoria-Geral de Justiça de Atuação Especializada; Subprocuradoria-Geral de Justiça de Direitos Humanos e Proteção à Vítima (SUBDHPV/MPRJ); Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ); Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (GAESP/MPRJ); Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ); Coordenadoria de Inteligência da Investigação (CI²/MPRJ); Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal (CAO Investigação Penal/MPRJ); CAO Criminal/MPRJ; CAO Execução Penal/MPRJ; e 5ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro.
MPRJ
77
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)