Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, participou, nesta quarta-feira (19/11), do encerramento do curso de ambientação dos 27 novos servidores aprovados no concurso público para o Quadro Permanente dos Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Ao longo da formação, os novos analistas processuais, analistas administrativos e técnicos administrativos tiveram contato com a estrutura organizacional, as áreas de atuação e as atividades desenvolvidas pelo MPRJ. A programação foi finalizada com a assinatura do termo de posse, formalizando o ingresso dos servidores.
Antonio José deu as boas-vindas aos novos servidores, destacando a importância do ingresso em uma instituição em constante evolução e com grande responsabilidade social. Ele lembrou que a sociedade deposita grandes expectativas no Ministério Público para a defesa e proteção de direitos, sobretudo em um estado marcado por desafios em diversas áreas. “A sociedade espera muito do Ministério Público. Temos um papel social muito importante e contamos com vocês para dar as respostas e entregar mais”, afirmou, lembrando que nas últimas quatro décadas a instituição evoluiu de uma estrutura diminuta para um órgão robusto, presente em praticamente todos os municípios do estado.
O chefe da instituição estimulou o sentimento de pertencimento e de responsabilidade com a missão institucional, destacando que eles agora integram uma instituição de importância destacada. “Sejam felizes, tenham orgulho de pertencer ao Ministério Público e contem com a Administração Superior para o que for necessário”, concluiu, desejando sucesso aos novos integrantes que iniciam suas atividades na próxima semana.
Também nesta quarta-feira (19/11), o diretor do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), Leandro Navega, explicou aos novos integrantes da instituição como funciona o sistema de capacitação de membros e servidores, detalhando a atuação do Instituto no fomento e na realização de atividades contínuas de ensino, pesquisa e extensão.
Os novos servidores iniciaram o curso de ambientação no último dia 13/11, com uma saudação do secretário-geral do MPRJ, Roberto Goes, que parabenizou o grupo e destacou a relevância do trabalho desempenhado pelos servidores que integram o quadro permanente de serviços auxiliares da instituição.
Ao longo do período do curso, eles assistiram palestras sobre gestão no ambiente de trabalho, procedimentos internos, aspectos relacionados a condutas no exercício das funções, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), política de atenção à saúde mental, atuação da Ouvidoria, saúde ocupacional e atendimento ao público, entre outros temas.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)