Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto às Varas Criminais de São João de Meriti, denunciou Alexandre Costa dos Saltos e Hiago de Oliveira Alves Pereira pelos crimes de receptação e maus-tratos contra animais. Eles foram flagrados na terça-feira (11/11), no Centro de São João de Meriti, enquanto transportavam dois micos-leões-dourados aparentemente dopados, escondidos dentro de meias.
De acordo com a denúncia, os acusados tentaram fugir ao perceber a aproximação de policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que investigavam informações sobre a venda ilegal de animais da espécie. Alexandre foi detido, enquanto Hiago conseguiu escapar. As investigações ainda revelaram que Hiago anunciava a comercialização de animais silvestres em um grupo de mensagens no WhatsApp e em feiras clandestinas.
O MPRJ ressalta que os delitos foram praticados contra animais classificados como em perigo de extinção, segundo o ICMBio. Além da responsabilização criminal, a Promotoria requereu que os denunciados sejam condenados ao pagamento de indenização por danos ambientais e morais coletivos, no valor de R$ 50 mil.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)