NoticiasDetalhe

Notícia

Fundações
MPRJ e FGV entregam laptops a instituições sociais, reforçando compromisso com a inclusão digital
Publicado em Mon Nov 24 19:01:49 GMT 2025 - Atualizado em Mon Nov 24 19:19:23 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio de suas Provedorias de Justiça de Fundações, em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), realizou, nesta segunda-feira (24/11), a doação de laptops à Fundação Educacional da Cidade, à Associação de Negócios do Brasil (ANB) e à Instituição Amanhecer – Amparo à Infância.

A ação integra o acordo judicial celebrado entre o MPRJ e a FGV, que prevê a destinação de equipamentos tecnológicos para projetos de interesse social em diversas áreas, como educação, saúde e assistência. A Fundação Educacional da Cidade direcionará os laptops recebidos às crianças do Colégio Danielle Mattos, escola comunitária localizada em Rio das Pedras, na Zona Sudoeste, com o objetivo de promover a inclusão digital e subsidiar atividades escolares. A Instituição Amanhecer utilizará os equipamentos para apoiar atividades educacionais, recreativas e de inclusão digital junto aos acolhidos, ampliando o acesso à tecnologia, fortalecendo processos de aprendizagem e ações socioeducativas. Já os laptops destinados à Associação de Negócios do Brasil (ANB) irão apoiar atividades administrativas e eventos comunitários, além de viabilizar programas de capacitação social, ampliando o acesso à tecnologia e impulsionando o desenvolvimento social, cultural e profissional.

Em 2025, o MPRJ já promoveu a entrega de dezenas de laptops a diversas instituições, entre elas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), a Secretaria de Estado da Polícia Militar, a Fundação Pró-Coração, o Município de Piraí e a Fundação Casa Santa Ignez. Nas primeiras etapas, em 2022, foram entregues centenas de laptops novos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), além de fundações de assistência a pessoas carentes da rede pública estadual de ensino e da Prefeitura de Petrópolis, logo após a tragédia das chuvas.

Por MPRJ

mprj
fundações
fgv
acordo judicial
laptops
doação de laptops
parcerias institucionais
54 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar