Notícia
Notícia
A subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva da Educação (CAO Educação/MPRJ), Agnes Mussliner, participou, no último dia 17/11, da 6ª reunião de trabalho do Grupo Interinstitucional de Trabalho Estadual, criado pela Secretaria de Estado de Educação para debater as causas da infrequência, do abandono e da evasão escolar no estado. Durante o encontro, as instituições participantes do GT reafirmaram o compromisso com o pacto idealizado pelo MPRJ para manter crianças e adolescentes no ambiente escolar.
“A grande conquista deste encontro foi a consolidação do entendimento de que o enfrentamento às causas da infrequência, do abandono e da evasão escolar demanda a conjugação de esforços dos entes federados, articulações interinstitucionais e intersetoriais e o engajamento da sociedade civil. O MPRJ foi o idealizador do Pacto e permanece comprometido com a sua implementação e com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à permanência escolar”, destacou a promotora de Justiça Agnes Mussliner.
Presente ao encontro, a secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, ressaltou que o pacto envolve toda a sociedade, destacando o início dos trabalhos desenvolvidos pelos subgrupos temáticos criados para combater a evasão escolar.
Também participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado de Saúde, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, do Tribunal de Contas do Estado, do UNICEF, da União dos Dirigentes Municipais de Educação, da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Estado, da Firjan e da Defensoria Pública do Estado.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)