NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia e obtém prisão preventiva de acusado por estupro de vulnerável em abrigo
Publicado em Thu Dec 04 16:57:32 GMT 2025 - Atualizado em Thu Dec 04 16:57:25 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve, nesta quinta-feira (04/12), a prisão preventiva de Cleiton da Silva Manoel, denunciado por ameaça e estupro de vulnerável cometidos dentro de um abrigo em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A prisão foi cumprida por equipes da 43ª DP (Guaratiba). A denúncia, oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Santa Cruz, do Núcleo Rio de Janeiro, foi recebida pelo juízo da Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente (VECA), responsável pela expedição do mandado.

De acordo com denuncia em pelo menos duas oportunidades, o acusado praticou atos libidinosos contra uma adolescente de 12 anos, submetendo-a a violência psicológica, manipulação, ameaças e degradação emocional.

O caso chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Guaratiba por meio de uma notícia de fato. A partir daí, o MPRJ agiu com celeridade e de forma integrada ao obter o afastamento do funcionário e compartilhar as informações com o Núcleo de Investigação Penal da Barra da Tijuca (NIP/MPRJ) e com a Polícia Civil, requisitando a instauração de inquerito, a produção antecipada de provas com oitiva especializada da menor e posterior oferecimento de denuncia com pedido de prisão preventiva 

Paralelamente, o MPRJ tem reforçado as ações de prevenção e orientação nos abrigos da região por meio do projeto institucional Educar e Proteger, realizando visitas com palestras e atividades voltadas ao enfrentamento e à prevenção do abuso e da exploração sexual infantil, fortalecendo mecanismos de proteção e acolhimento às crianças e adolescentes.

Por MPRJ

mprj
denúncia
guaratiba
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar