Notícia
Notícia
Os promotores de Justiça que atuam no Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAESP/MPRJ) estiveram, nesta segunda-feira (08/12), no Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A unidade, subordinada ao Comando de Operações Especiais (COE) da PM, é responsável pelo apoio aéreo em operações policiais, transporte de tropa, resgates, salvamento em afogamentos, combate a incêndios em apoio ao Corpo de Bombeiros e transporte aeromédico.
O objetivo foi conhecer não apenas a realidade vivenciada pela unidade, mas também os equipamentos disponíveis e os procedimentos e protocolos adotados. A visita técnica, com análise e coleta de informações sobre o funcionamento e a infraestrutura da unidade, integra a atuação do Ministério Público no controle externo da atividade policial.
Membros do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), do Grupo de Atuação Especializada em Combate à Sonegação Fiscal (GAESF/MPRJ) e da Coordenadoria de Inteligência da Investigação (CI2/MPRJ) também participaram da visita. Eles foram recebidos pelo tenente-coronel Cláudio dos Santos Leitão, comandante do GAM, que apresentou a rotina das operações aéreas e reforçou a parceria entre as instituições, destacando o compromisso com a técnica e a segurança das ações.
Por MPRJ
62
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)
