Notícia
Notícia
A Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu, na sexta-feira (12/12), em Brasília, o Selo de Boas Práticas da Ouvidoria Nacional do Ministério Público, órgão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pelo projeto “Violência contra a Mulher em Dados”. O painel interativo agrega informações sobre violência contra a mulher, especialmente ao analisar a evolução da demanda recebida pelo MPRJ, proporcionando uma atuação mais eficaz no combate à violência de gênero.
O prêmio foi recebido pela coordenadora do Núcleo de Eventos e Projetos, Bianca de Paula Nogueira, idealizadora do projeto: “A ferramenta está hospedada na página da Ouvidoria da Mulher/MPRJ e realiza o mapeamento dos delitos, das medidas protetivas e dos casos de feminicídio recebidos pelo MPRJ em todo o estado. Com esses dados, tanto o Ministério Público quanto os demais órgãos da rede de proteção podem atuar de forma mais efetiva no combate à violência doméstica”, ressaltou Bianca.
Durante o evento, também foi inaugurada a galeria de fotos dos ouvidores nacionais do Ministério Público e lançadas três obras inéditas: Memórias das Ouvidorias do Ministério Público 2015–2025, Mulheres do Ministério Público: trajetórias que inspiram e Elementos para uma atuação integrada: Ministério Público e as Forças de Segurança Pública. Para conferir o manual de uso e o vídeo explicativo sobre a ferramenta, acesse a página da Ouvidoria da Mulher.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)
