Notícia
Notícia
A 5ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro denunciou por estelionato, no último dia 08/01, três empresários do setor de turismo responsáveis por um prejuízo financeiro de mais de R$ 76 mil. De acordo com a denúncia apresentada à Justiça, um cliente adquiriu três pacotes turísticos que não foram entregues pela empresa Outsiders Tours, sofrendo um prejuízo total de R$ 76.874,00. O proprietário da empresa, Fernando Sampaio de Souza e Silva, teve a prisão preventiva requerida pela Promotoria.
A denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) descreve que o cliente comprou três pacotes distintos junto à empresa turística, relacionados às finais da Liga dos Campeões da Europa de 2024 e 2025 e a uma viagem a Israel. O texto destaca que, após promessas e acordos reiteradamente descumpridos, a vítima percebeu que os serviços adquiridos não seriam prestados pela empresa.
Além do proprietário da Outsiders Tours, também foram denunciados Armando Raymundo Neto, dono da empresa Turisport Turismo, que igualmente recebeu pagamentos da vítima, e Letícia Coppi e Silva, esposa de Fernando, que, além de ter trabalhado em ambas as empresas, é sócia de outra empresa do ramo, a Arena Consultoria Esportiva, fundada dois meses antes do encerramento das atividades da Outsiders Tours.
A denúncia, encaminhada à 1ª Vara das Garantias da Capital, requer ainda a suspensão das atividades das três empresas. “As referidas empresas não funcionam como instrumento legítimo de atividade comercial, mas sim como meio estruturado para a execução do estelionato ora denunciado, servindo como fachada formal para a captação de vítimas, celebração de contratos, recebimento de valores e posterior abandono das obrigações assumidas”, destaca um dos trechos da denúncia.
Por MPRJ
46
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)