Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, visitou, nesta segunda-feira (12/01), a sede do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), onde, recepcionado pelo procurador-geral de Justiça gaúcho, Alexandre Saltz, conheceu o sistema institucional de inteligência artificial Aurora. Ao lado de Saltz, Antonio José também participou de um encontro oficial com o governador do estado, Eduardo Leite, na residência oficial do governo, o Palácio Piratini.
"Foi uma visita institucional bastante proveitosa, que nos permitiu conhecer, com os esclarecimentos necessários, a ferramenta de inteligência artificial Aurora, desenvolvida pelo MPRS, cujas funcionalidades permitem respostas mais céleres e qualificadas às demandas submetidas ao Ministério Público. Estamos trabalhando no mesmo sentido no MPRJ, com o objetivo de oferecer ferramentas semelhantes aos nossos colegas”, afirmou Antonio José.
O sistema Aurora é um modelo de inovação aberta, criado para reduzir a sobrecarga de processos judiciais em tramitação no MPRS, por meio da automatização de tarefas repetitivas, como a análise de processos, a sugestão de encaminhamentos, a redação de minutas, a realização de pesquisas jurisprudenciais e a organização de dados, sem substituir as decisões humanas. A ferramenta também utiliza inteligência artificial para transcrever vídeos, organizando e potencializando as informações contidas nos arquivos.
Por MPRJ
55
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)