Notícia
Notícia
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) obteve, junto à 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, a expedição de 40 mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. Os mandados começaram a ser cumpridos na manhã desta quarta-feira (04/02) por agentes da Polícia Civil. Os alvos foram denunciados pelo GAECO/MPRJ e responderão por associação para o tráfico.
As investigações decorreram do prosseguimento das apurações sobre o ataque à 60ª Delegacia de Polícia (Campos Elíseos), ocorrido no município em 15 de fevereiro de 2025. A ação criminosa teve como objetivo resgatar Rodolfo Manhães Viana, conhecido como “Rato”, preso horas antes por tráfico de drogas e associação para o tráfico na comunidade Vai Quem Quer. Fortemente armados com fuzis e granadas, os criminosos invadiram a unidade policial, feriram dois agentes e torturaram um deles na tentativa de obter informações sobre o paradeiro do preso, que já havia sido transferido para a Polinter, na Cidade da Polícia.
As investigações conduzidas pelo GAECO/MPRJ, em conjunto com a Polícia Civil, também identificaram a atuação integrada do tráfico de drogas da comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, com grupos do Comando Vermelho sediados na Rocinha e no Complexo da Penha.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)
