NoticiasDetalhe

Notícia

Custódia
NACAC/MPRJ obtém prisão preventiva de homem acusado de atropelar e matar pedestre durante fuga policial
Publicado em Wed Jul 22 18:39:53 GMT 2026 - Atualizado em Wed Jul 22 18:39:44 GMT 2026

O Núcleo de Atuação Perante as Centrais de Audiência de Custódia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NACAC/MPRJ) obteve, nesta quarta-feira (22/07), a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva de Marcos Vinicios de Brito Marques, preso após atropelar e matar um pedestre ao fugir de policiais militares, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio. A decisão foi proferida durante audiência de custódia, após manifestação do Ministério Público pela decretação da prisão preventiva.

De acordo com os autos, o custodiado conduzia uma motocicleta sem placa de identificação, sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transportando uma passageira, ambos sem capacete. Ao receber ordem de parada dos PMs, ele desobedeceu à determinação e iniciou fuga pelas vias da região. Durante a perseguição, atropelou Ronaldo José Araújo, de 59 anos, que morreu em decorrência dos ferimentos.

Na audiência de custódia, o Ministério Público sustentou a existência de indícios da prática dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência, homicídio e condução de veículo automotor sem habilitação. A manifestação destacou que a materialidade dos fatos está amparada por depoimentos, registros fotográficos, laudos periciais, documentos relativos ao atendimento da vítima, além das circunstâncias do flagrante. O MPRJ também ressaltou que, após a abordagem, foi apreendido com o investigado um frasco contendo cloreto de metileno (loló).

Ao acolher o pedido dos promotores de Justiça, a magistrada destacou estarem presentes os requisitos legais para a medida cautelar, especialmente a garantia da ordem pública, considerando as circunstâncias do caso. O processo será encaminhado ao juízo competente para prosseguimento da ação penal.

Por MPRJ

mprj
prisão preventiva
audiência de custódia
ordem pública
cosmos
nacac
custódia
67 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar