NoticiasDetalhe

Notícia

Custódia
NACAC/MPRJ obtém a prisão preventiva de homem acusado de matar a própria mãe, em Maricá
Publicado em Mon Sep 14 16:56:45 GMT 2026 - Atualizado em Mon Sep 14 16:56:16 GMT 2026

O Núcleo de Atuação Perante a Central de Audiência de Custódia da Capital do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NACAC/MPRJ) obteve, nesta segunda-feira (14/09), a conversão da prisão em flagrante em preventiva de Leonardo Barbosa de Souza Junior, acusado de matar a própria mãe, em Maricá, na Região Metropolitana.

De acordo com os autos, Leonardo disse ter encontrado a mãe já sem vida, dentro da piscina de casa, com sinais de afogamento. Mas o laudo de necropsia concluiu que a morte foi provocada por asfixia mecânica decorrente de esganadura.

Na audiência de custódia, o NACAC/MPRJ sustentou a necessidade da prisão preventiva para garantir a ordem pública, dada a gravidade concreta dos fatos, bem como pela necessidade de se evitar reiteração delitiva. Além disso, a prisão tem como objetivo evitar interferências na investigação.

Por MPRJ

mprj
homicídio
prisão preventiva
audiência de custódia
nacac
conversão de prisão
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar