Notícia
Notícia
Notícia
A 1ª Promotoria de Justiça de Itaperuna obteve, na terça-feira (03/11), a manutenção da prisão preventiva de Marco Antônio Ribeiro Marques, conhecido como “Magrelo”, apontado como uma das lideranças do Terceiro Comando Puro (TCP) em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por crimes previstos na Lei Antifacção (Lei nº 15.358/2026), além de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e desobediência. Francisco de Assis Silva de Lima, que conduzia o veículo abordado, foi denunciado por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e desobediência.
De acordo com a denúncia, policiais militares do 29º BPM e policiais civis da 143ª DP interceptaram o carro em que os dois estavam, na Rua Carolina Campos, no bairro Carulas. A ordem de parada foi inicialmente desobedecida pelo condutor. No veículo, os agentes encontraram uma pistola Taurus PT 92 calibre 9 mm, sete carregadores, 69 munições de calibre 9 mm e sete de calibre .40, além de 226 embalagens de maconha com inscrições relacionadas ao TCP. Marco Antônio ainda portava uma faca.
Ainda segundo a denúncia, durante a abordagem Marco Antônio afirmou possuir “soldados” nas ruas, em referência a integrantes da facção, com o objetivo de intimidar a população e os agentes públicos. Ele também declarou aos policiais que foi a Itaperuna para matar o cunhado. As investigações apontam que ele comanda pontos de tráfico nos bairros São Francisco e Matinada e que, no ano anterior, já havia enviado um áudio com ameaças a agentes públicos.
Por MPRJ
32
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)
