NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ, SSINTE e Polícia Civil realizam operação contra o tráfico em Niterói e São Gonçalo
Publicado em Thu Jul 27 10:25:12 GMT 2017 - Atualizado em Thu Jul 27 11:48:10 GMT 2017

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Polícia Civil realizam uma operação, na manhã desta quinta-feira (27/07), contra 57 traficantes que atuam nas regiões de Niterói e São Gonçalo. Eles são acusados pelo GAECO/MPRJ pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e roubos, em especial, de carros e motos.
 
Além da denúncia oferecida, o GAECO/MPRJ obteve mandados de prisão preventiva de todos os acusados junto à 2º Vara Criminal de Niterói, sendo que 20 deles foram presos ao longo das investigações. Os mandados estão sendo cumpridos em comunidades do Complexo do Caramujo, Bumba, Favela da Barreira, Favela da Lagoa, Viradouro, Morro do Castro e Morro do Palácio.
 
Durante as investigações, iniciadas em 2015, também foram apreendidas armas de uso restrito, como fuzis e pistolas, e grande quantidade de drogas. De acordo com a denúncia, os veículos roubados pelos traficantes eram utilizados para o transporte do material entorpecente, armas comercializadas e também para o deslocamento das lideranças.
 
Entre os denunciados estão Rodrigo da Silva Rodrigues, vulgo Tineném, apontado pela denúncia como uma das referências para traficantes de outras localidades quando precisavam encomendar o roubo de um veículo; Alcindo Luiz Fernandes, vulgo “Da Cabrita”, apontado como um dos líderes da quadrilha; e Amancio Levi Clemente Moura, vulgo “Levi do Bumba”, chefe do tráfico no Morro do Bumba.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que o número de roubos de carros em Niterói, nos seis primeiros meses do ano,  aumentou de 568 casos registrados em 2015 para 824 em 2017.

 

338 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar