NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Representante do MPRJ integra chapa eleita para diretoria do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais dos Estados e da União
Publicado em Tue Nov 27 20:12:58 GMT 2018 - Atualizado em Tue Nov 27 20:11:53 GMT 2018

Foi realizada na sexta-feira, 23 de novembro, a eleição para a diretoria do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais dos Estados e da União (CNCGMP). O pleito ocorreu no segundo dia da 114ª Reunião deste órgão colegiado, em Manaus/AM, e contou com a participação de chapa única. Assim, foram eleitos, por aclamação, o presidente Moacir Gonçalves Nogueira Neto (corregedor-geral do MPPR), o 1º vice-presidente Marcos Antonio Martins Sottoriva (MPGO), o 2º vice-presidente Eduardo Jorge Hiluy Nicolau (MPMA), a 1ª secretária Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá (MPAP), a 2ª secretária Luciana Sapha Silveira (MPRJ), o diretor de Finanças Paulo Roberto Moreira Cançado (MPMG) e o diretor de Comunicação Ivan Saraiva Melgaré (MPRS).

"Nossa missão é defender princípios institucionais do Ministério Público e as prerrogativas dos seus membros, além de integrar as corregedorias-gerais dos MPs dos Estados e da União entre si e com a Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público. Sem dúvidas, toda essa troca de experiências é muito relevante para o MPRJ", afirma a corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha, que também fez um balanço da 114ª Reunião do CNCGMP, realizada no Tropical Hotel Ecoresort. 

"Após exposição do corregedor-geral do MT, foi debatida a atuação do MP no 2º grau nas relações jurídicas como órgão interveniente, tendo o plenário atribuído destaque à atuação dos procuradores de Justiça, buscando postura cada vez mais proativa e resolutiva junto aos tribunais. Cuidou-se também da prescrição de procedimentos na origem. O encontro foi finalizado com apresentação da experiência do Sistema de Verificação da Regularidade do Serviço da Corregedoria-Geral do MPRS, projeto que gera economia de recursos financeiros, com a redução de deslocamentos, e proporciona uma melhor gestão dos recursos humanos disponíveis. Em função disso, já foi agendada, para a segunda semana de janeiro de 2019, nossa visita ao MPRS, para aprimoramento dos nossos sistemas", resumiu.

Na quinta-feira (22/11), o procurador de Justiça Pedro Elias Erthal Sanglard, ex-corregedor-geral do MPRJ, foi homenageado pelo CNCGMP, ao receber comenda pelos relevantes serviços prestados, que lhe foi entregue pela corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha Silveira. Leia a matéria completa aqui.

mprj
mpmg
mppr
cncgmp
mpma
mpap
mprs
253 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar