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MPRJ volta a atender cidadãos através da Ouvidoria, em horário normal, a partir do dia 17/08
Publicado em Mon Aug 17 13:33:15 GMT 2020 - Atualizado em Mon Aug 17 13:32:11 GMT 2020

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Ouvidoria/MPRJ, comunica que, a partir desta segunda-feira (17/08), o serviço de atendimento telefônico do órgão (127) voltará ao seu horário normal, das 8h às 20h, após atender em regime de plantão desde que o Estado do Rio decretou, em março, medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Estadual e Internacional, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Como as autoridades médicas e sanitárias determinaram que a melhor maneira de diminuir a velocidade de contágio da doença é o isolamento social, a Ouvidoria/MPRJ manteve, desde março, seus canais de comunicação abertos para o recebimento de demandas do público de maneira virtual, por meio do preenchimento de formulário disponível em sua página na internet: www.mprj.mp.br/comunicacao/ouvidoria.

Desde maio, o órgão passou a atender os cidadãos, via ligação telefônica, das 10h às 16h nos dias úteis, existindo também a possibilidade de envio das denúncias ou reclamações por meio de mensagem, através do aplicativo Whatsapp, no número de telefone (21) 993 663 100. O atendimento presencial aos cidadãos também foi parcialmente restabelecido no último dia 03/08, das 13h às 16h, para situações que não possam ser tratadas de forma remota, devendo-se, contudo, dar preferência aos outros canais de comunicação.

Entre as comunicações que podem ser direcionadas à Ouvidoria/MPRJ estão: violência doméstica, precariedade ou falta de abastecimento de água, abuso de autoridade, atuação de milícias, dano ao meio ambiente, fraudes, descumprimento do Decreto Estadual 46970/2020 e falta de água, entre outros temas.

Por MPRJ

ouvidoria mprj
atendimento ao cidadão
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