NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ participa da elaboração do plano diretor do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público para os próximos três anos
Publicado em 23/11/2022 17:26 - Atualizado em 23/11/2022 17:26

Durante três dias, representantes do Ministério Público brasileiro se debruçaram sobre a elaboração do plano diretor que irá nortear os trabalhos do Fórum Nacional de Gestão nos próximos três anos. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) foi a unidade com mais participantes inscritos na reunião virtual organizada pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Aberto na segunda-feira, o encontro reuniu os comitês das áreas de orçamento, comunicação, tecnologia e gestão administrativa, orçamentária, estratégica e de pessoas do Ministério Público. No encerramento da segunda Reunião Ordinária do FNG/CNMP, que ocorreu nesta quarta-feira (23/11), os coordenadores dos comitês apresentaram suas análises, avaliações e proposições de planos de ação referentes aos respectivos temas de atuação.  
 
Como forma de preparação e capacitação para elaborar o plano diretor, o FNG/CNMP ofereceu, em setembro, o curso sobre a metodologia de gestão OKR (Objectives and Key Results) para identificação de objetivos e mensuração de resultados. Em janeiro deste ano, integrantes do Comitê Gestor do Projeto de Governança de Dados e Transformação Digital do Ministério Público e servidores da CPE receberam instrutoria sobre a metodologia.  
 
Para a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Políticas Institucionais (SUBPPI/MPRJ), Ediléa Gonçalves os três dias de trabalho proporcionaram uma troca intensa sobre ambientação e conhecimento a respeito da metodologia dos OKRs, o que garantiu a definição de prioridades das ações estratégicas previstas no Plano Estratégico Nacional.
 
Coordenador-geral do Fórum, membro colaborador da Comissão de Planejamento Estratégico e promotor de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS) Paulo Roberto Ishikawa encerrou o evento com a perspectiva de mudança de paradigma. “Trabalhar com OKRs no Fórum Nacional de Gestão é uma escola de metodologia e de visão. São os indicadores dos OKRs que vão alimentar o Plano Estratégico Nacional, e nós vamos entregar o resultado à sociedade. Essa é a mudança de paradigma que precisamos”, disse.  
 
Pelo MPRJ também foram designados os servidores Denise Nascimento, Marcus Vinicius Fonseca Rebello, Tales Rodrigues da Silva Gonçalves, Ronaldo Bello Guimarães, Francisco José Andrade Nogueira, Marcelo Vieira de Azevedo, Anmiel Siqueira de Carvalho, Daniel de Lima Haab, Sandro Denis de Souza Nunes, Paulo Alvarenga Pires Cavalcanti e Raphael Usiglio Pereira.  
 
FNG    
O FNG tem como objetivo promover o debate, o estudo, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro. Instituído pela Portaria CNMP/PRESI nº 25/2012, o Fórum é composto pelos Comitês de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI-MP); Políticas de Comunicação Social do Ministério Público (CPCom-MP); Políticas de Gestão Estratégica do Ministério Público (CPGE-MP); Políticas de Gestão Administrativa do Ministério Público (CPGA-MP); Políticas de Gestão Orçamentária do Ministério Público (CPGO-MP); Políticas de Gestão de Pessoas do Ministério Público (CPGP-MP); e dos Representantes da Administração Superior (RAS-MP).  

Por MPRJ

cnmp
mprj
institucional
fórum nacional de gestão
reunião
76 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar