NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
GAESP/MPRJ avalia uso de plataforma de inteligência da Prefeitura do Rio em ações investigativas
Publicado em Fri Aug 01 16:35:55 GMT 2025 - Atualizado em Fri Aug 01 18:14:04 GMT 2025

Integrantes do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAESP/MPRJ) realizaram, nesta sexta-feira (01/08), uma visita técnica ao Centro de Operações e Resiliência (COR) da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde conheceram o sistema CIVITAS – Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia em Apoio à Segurança Pública. A plataforma é utilizada para apoiar ações de prevenção e repressão à criminalidade, com recursos de cruzamento de dados e uso de inteligência artificial.

Durante a visita, o promotor de Justiça Michel Zoucas destacou o potencial de colaboração do sistema com o trabalho do MPRJ. “A reunião foi bastante proveitosa, pois nos permitiu conhecer a CIVITAS e toda a estrutura que ela oferece, além de compreender como poderá auxiliar nas investigações e no nosso trabalho de monitoramento”, afirmou.

Os membros do MPRJ foram recebidos pelo secretário municipal de Integridade e Transparência, Rodrigo Corrêa, e pelo chefe executivo da CIVITAS, Davi Carreiro. Também participaram da visita integrantes do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), convidados pelo GAESP/MPRJ. Estiveram presentes os promotores de Justiça Renata Cossattis, Ana Carolina Fagundes, Uriel Gonzales, Mauro Vieira, Pedro Simão e Paula Bittencourt.

Por MPRJ

aproximação institucional
gaesp mprj
monitoramento
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar