Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, visitou, nesta quarta-feira (17/09), o Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de São Gonçalo e reuniu-se com cerca de 30 promotores de Justiça, em continuidade à agenda de aproximação da Administração Superior às particularidades das comarcas. O CRAAI São Gonçalo também abrange os municípios de Itaboraí e Rio Bonito, cuja população somada é estimada em 1,1 milhão de habitantes, segundo o Censo 2022. A reunião contou com a participação do chefe de Gabinete, Guilherme Schueler.
“Prestamos contas destes primeiros meses de administração e ouvimos muitas sugestões. Há problemas específicos nesta região, que possui densidade populacional muito grande. Estamos aqui para cumprir o compromisso de apoiar, de forma intransigente, os colegas em suas trincheiras, nos seus órgãos de execução”, afirmou o PGJ.
O procurador-geral de Justiça ressaltou que a reorganização do organograma da instituição tem por objetivo resgatar o protagonismo do Ministério Público nas principais discussões da sociedade, por meio da valorização da atividade-fim.
“O objetivo da nossa administração é fortalecer os órgãos de execução, cada um na sua área, cada um com sua matéria. O trabalho de reação às demandas deve ser fortalecido, mas já não atende minimamente às necessidades atuais da nossa sociedade. Precisamos, em todas as áreas de atuação, de uma postura mais proativa, identificando prioridades, estabelecendo estratégias e atuando com firmeza”, reforçou Antonio José.
A coordenadora do CRAAI, promotora de Justiça Danielle Silva de Carvalho, enfatizou o diálogo institucional promovido pelo encontro. “É muito importante a aproximação da Administração com a ponta, com os promotores que estão na rotina diária. Estamos incumbidos de prestar a jurisdição e de, de alguma forma, dar conta dos anseios da sociedade, e a Administração está a serviço dos órgãos de execução”, afirmou.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)