Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, esteve na terça-feira (16/09) no Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de Cabo Frio, em sua primeira visita às estruturas do MPRJ na Região dos Lagos. Seguindo o modelo de diálogo institucional adotado nas visitas aos CRAAIs pelo estado, o encontro teve como objetivo aproximar a administração superior dos promotores que atuam no interior, além de discutir avanços institucionais, novas ferramentas para qualificar as investigações e os desafios específicos enfrentados na região.
“Como em outras oportunidades, estive reunido com os colegas da região, prestando contas dos primeiros meses da nossa administração e ouvindo reivindicações e sugestões. Saio daqui com novas ideias a serem implementadas e com o compromisso de interceder nos temas que nos foram apresentados”, afirmou o PGJ.
O CRAAI de Cabo Frio abrange as comarcas de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema, desempenhando um papel essencial no apoio às atividades do MPRJ na Região dos Lagos.
A coordenadora do CRAAI, promotora de Justiça Luciana Pereira, destacou a importância do encontro, que possibilita aos membros do MP compartilhar diretamente com o procurador-geral as particularidades das comarcas. “Os colegas precisam desse contato mais próximo com a chefia, para que possamos apresentar as dificuldades do trabalho cotidiano. Muitas vezes, os promotores que atuam no interior não têm a mesma facilidade de acesso à capital. Esse é um momento de olho no olho, de troca e de construção profissional, que traz avanços para o nosso dia a dia”, disse.
Antonio José apresentou mudanças recentes no organograma da instituição, antecipou projetos que serão implementados para aprimorar a atividade-fim e destacou iniciativas da chefia institucional para valorizar e resguardar o protagonismo do MP na sociedade.
“Hoje, quem acredita que o Ministério Público pode sobreviver com uma atuação isolada e meramente reativa está enganado. Precisamos estabelecer prioridades e agir de forma mais proativa”, destacou o procurador-geral.
Além das questões administrativas, o PGJ reforçou que a administração superior permanece à disposição dos membros, garantindo suporte contínuo para o enfrentamento dos desafios regionais. O encontro contou ainda com a participação do chefe de gabinete, Guilherme Schueler.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)