Notícia
Notícia
A 1ª Promotoria de Justiça de São Pedro da Aldeia obteve, nesta quinta-feira (13/11), a condenação de três integrantes da facção criminosa Comando Vermelho pela morte de Guilherme Lessa Paiva, crime ocorrido em setembro de 2023. Marcos Vinicius Soares da Silva, Luiz Felipe de Medeiros Araújo e Bryan Goulart Gertrudes dos Santos foram condenados por homicídio qualificado e deverão cumprir penas que variam entre 16 e 18 anos de prisão, em regime fechado.
O crime ocorreu na Estrada de São Matheus, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Segundo a Promotoria de Justiça, o crime foi motivado por vingança, já que os denunciados teriam descoberto que a vítima estaria repassando informações do grupo criminoso a policiais.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), os réus armaram uma emboscada e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que não teve chance de defesa. "Armados, em superioridade numérica e seguindo um plano previamente elaborado, eles teriam surpreendido Guilherme, impossibilitando qualquer reação ou tentativa de fuga”, descreve a denúncia.
Por MPRJ
29
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)