Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia (NACAC/MPRJ), obteve, na sexta-feira (14/11), a conversão em prisão preventiva de Gilmara Barbosa dos Reis Assis, presa em flagrante transportando 30 pistolas calibre 9mm e 63 carregadores que seriam levados para o Complexo do Alemão, na Zona Norte.
A prisão foi feita por policiais civis na terça-feira (11/11). Os agentes interceptaram, em Itatiaia, no Sul Fluminense, um ônibus de turismo vindo de São Paulo e, durante a revista, encontraram três caixas com almofadas, usadas para ocultar as armas e os carregadores. Durante a audiência de custódia, Gilmara admitiu ter sido contratada para levar o armamento ao Rio de Janeiro, e que o material seria entregue a um motorista de aplicativo.
O Ministério Público argumentou que “a prisão preventiva é necessária para interromper a atuação criminosa, garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, diante da magnitude do arsenal apreendido e da conexão com organizações criminosas.”
Na decisão, o magistrado acolheu o parecer do MPRJ e destacou que a atuação da custodiada “eleva a gravidade já que o armamento tinha como destino o Complexo do Alemão que, como se sabe, foi alvo de recente operação policial onde já havia sido apreendida grande quantidade de armamentos na chamada Operação Contenção”.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)