Notícia
Notícia
O Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NACAC/MPRJ) obteve, neste domingo (08/02), a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva de Hilário Gabriel dos Santos Rangel, conhecido como Biel, apontado como um dos chefes do tráfico de drogas em São Gonçalo, e de outros dois homens: Altamir Pereira da Silva e Leandro Wellington Martins de Oliveira, que, segundo as investigações, seriam seguranças de Biel.
De acordo com a ata de audiência, Hilário Gabriel, considerado foragido da Justiça e com diversos mandados de prisão em aberto por homicídio, estava sendo monitorado pela Polícia Civil há cerca de três meses. Na sexta-feira (06/02), após informações do setor de inteligência indicando que os traficantes deixariam o Complexo do Salgueiro em direção a outra comunidade, foi realizado um cerco na localidade. Após uma perseguição com troca de tiros, os homens foram presos. No carro, foram apreendidas duas pistolas de uso restrito, munições e telefones celulares.
Durante a audiência de custódia, o MPRJ ressaltou a gravidade concreta dos fatos, a existência de indícios de autoria e materialidade e o risco à ordem pública.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)