NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
Núcleo de Custódia do MPRJ obtém prisão preventiva de homens flagrados transportando arma e munições de uso restrito
Publicado em Fri Nov 07 09:50:00 GMT 2025 - Atualizado em Fri Nov 07 09:49:55 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia (NACAC/MPRJ), obteve, nesta quinta-feira (06/11), a conversão em prisão preventiva de Carlos Eduardo da Silva Freitas e Luiz Renan Sousa dos Santos, presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal na BR-116, no bairro Três Córregos, em Teresópolis, na Região Serrana.

Os dois homens estavam em um ônibus quando foram abordados pelos agentes, que encontraram, nas bagagens despachadas, uma arma de fogo, munições de uso restrito e acessórios camuflados. Na mala de Luiz Renan, foram localizados mais de 200 projéteis calibre 9 mm, 62 projéteis calibre 5.56 mm, carregadores de pistola, além de diversas vestimentas camufladas e acessórios com inscrições alusivas à facção criminosa Comando Vermelho. Já na mochila de Carlos Eduardo, os policiais da PRF encontraram um revólver.

Durante a audiência de custódia, o MPRJ requereu a conversão da prisão em flagrante em preventiva, para garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta dos fatos e do risco de reiteração criminosa.

Por MPRJ

prisão preventiva
nacac
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar