Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, participou, nesta terça-feira (18/11), no Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da solenidade de posse do procurador regional da República Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior no cargo de conselheiro do CNJ. O novo integrante assume a cadeira do Ministério Público da União.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, que deu as boas-vindas ao novo integrante. "Serão muitos os desafios que enfrentaremos juntos, mas estou ciente de que poderemos contar com a disposição de vossa excelência, de nossos conselheiros e conselheiras, em servir à sociedade e aprimorar o sistema de Justiça brasileiro. Seja bem-vindo. Estou convencido de que os valores que o levaram a se destacar no Ministério Público brasileiro o levarão a brilhar também no Conselho Nacional de Justiça", afirmou Fachin.
Silvio de Amorim Junior agradeceu aos familiares, amigos e autoridades presentes, reafirmando que compartilha do mesmo compromisso do presidente do conselho. "Contem sempre comigo. Estou disposto a aprender, contribuir, engrandecer este colegiado e estar com vocês nas grandes pautas e temas que nos unirão", declarou.
O novo conselheiro foi aprovado em sabatina no Senado Federal em agosto de 2025. Membro do Ministério Público Federal desde 2002, atualmente exerce a função de secretário de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral da República.
O Conselho Nacional de Justiça é presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e compõe-se de 15 membros, com mandato de dois anos, admitida uma recondução.
Por MPRJ
34
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)