NoticiasDetalhe

Notícia

Desporto
GAEDEST/MPRJ articula atuação preventiva com Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para segurança nos estádios
Publicado em Tue Jan 13 08:22:57 GMT 2026 - Atualizado em Tue Jan 13 08:47:08 GMT 2026

O Grupo de Atuação Especializada em Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAEDEST/MPRJ) realizou uma reunião com o comando do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE/PMERJ) e com representante da Diretoria-Geral de Diversões Públicas do Corpo de Bombeiros Militar (DGDP/CBMERJ), na segunda-feira (12/01), para alinhar as questões prioritárias relacionadas à segurança dos torcedores nas arenas esportivas, tendo em vista o início da temporada de competições no Rio de Janeiro.

O exame dos laudos de segurança, as exigências de prevenção e combate a incêndio e pânico, e o controle da capacidade dos estádios foram tratados no encontro. O GAEDEST/MPRJ requisitou aos órgãos os documentos técnicos e os pareceres referentes às arenas que recebem partidas do Campeonato Carioca e das demais competições esportivas. O objetivo é atuar de forma preventiva e possibilitar o confronto das informações constantes na documentação apresentada com aquelas efetivamente verificadas durante as diligências realizadas in loco.

Além disso, em conjunto com o BEPE, foi programada uma reunião com os dirigentes das principais torcidas organizadas para tratar do pacto de não violência e fortalecer o compromisso coletivo com a segurança dentro e fora dos estádios. O encontro está previsto para ocorrer na próxima semana.

Pelo MPRJ, estiveram presentes o coordenador do GAEDEST, Márcio Almeida, e os integrantes do grupo Ramon de Carvalho, Glícia Viana, Alexander Araújo e Renata Magnus. Pelo BEPE, participaram o comandante, tenente-coronel Sandro Aguiar, e os tenentes Candido e França. A DGDP/CBMERJ foi representada pelo major Renan Barbosa.

Por MPRJ

avaliação de riscos em estádios de futebol
gaedest mprj
68 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar