Notícia
 Notícia 
			Notícia
MPRJ participa de audiência que ouviu representantes da sociedade civil sobre o plano de redução da letalidade policial
					
						Publicado em Tue Jun 28 20:40:09 GMT 2022
							- Atualizado em Tue Jun 28 20:40:01 GMT 2022
					
			 		
					
					O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participou, nesta terça-feira (28/06), de audiência pública destinada a ouvir a sociedade civil e movimentos sociais em suas contribuições para o Plano Estadual de Redução da Letalidade Policial. Além da audiência, desde o dia 20/06, por meio do site do Instituto de Segurança Pública (ISP), está aberta consulta pública para o encaminhamento de sugestões pela população sobre o tema até o dia 5 de julho. Os interessados em participar da consulta devem preencher formulário próprio disponível na página do ISP.
O evento realizado nesta tarde ocorreu na Procuradoria-Geral do Estado, no Centro. Pelo MPRJ estiveram presentes como ouvintes o coordenador-geral de Segurança Pública e do GTT - Operações Policiais (ADPF 635-STF), Reinaldo Lomba; a coordenadora de Direitos Humanos e Minorias Eliane de Lima Pereira; e a coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Investigação Penal, Adriana Lucas.
Além das propostas da sociedade civil, a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos autos da ADPF nº 635, determinou que MPRJ, OAB e Defensoria Pública participassem da formulação do plano. O MPRJ encaminhou um conjunto de medidas, no dia 15 de junho, ao governo fluminense. O documento foi elaborado pelo Grupo Temático Temporário (GTT) – Operações Policiais (ADPF 635-STF), criado por Luciano Mattos em abril de 2021 para promover, em todo o Estado do Rio, ações estratégicas e coordenadas para atender às determinações para redução da letalidade e da violência policial. 
Por MPRJ
 192
												VISUALIZAÇÕES*
							 
								
									
										
											192
												VISUALIZAÇÕES*
										
									
								
								
						
							*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
						
					(Dados coletados diariamente)
Notícias Relacionadas
				
				
			
							Segurança Pública
						
						14/08/2023
						MPRJ participa de reunião com o governo federal para discutir letalidade policial 
					
							Criminal
						
						31/01/2024
						Promotores de Justiça de Friburgo realizam palestra sobre a importância das imagens geradas pelas câmeras corporais dos policiais militares
					
							Institucional
						
						17/06/2024
						Em manifestação ao STF, MPRJ sugere medidas para o aprimoramento da ADPF 635, que trata da letalidade policial 
					
							Institucional
						
						23/04/2021
						MPRJ cria Grupo Temático para ações voltadas à redução da letalidade e da violência policial
					
							Auditoria Militar
						
						24/01/2024
						MPRJ e Corregedoria-Geral da Polícia Militar debatem protocolo de acesso às imagens das câmeras instaladas nas fardas de policiais
					
							Segurança Pública
						
						21/06/2022
						MPRJ apresenta ao Governo do Estado propostas para reduzir a letalidade policial
					
							Segurança Pública
						
						12/12/2019
						MPRJ promove Seminário Internacional sobre papel do Ministério Público no Controle da Atividade Policial e na Segurança Pública
					

 
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
                 
							 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    