NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
GAEJURI/MPRJ obtém condenação de acusado a 84 anos de prisão por homicídios em Três Rios
Publicado em Wed Aug 27 11:43:35 GMT 2025 - Atualizado em Wed Aug 27 16:35:32 GMT 2025

O Grupo de Atuação Especial no Tribunal do Júri (GAEJURI/MPRJ) obteve, nesta terça-feira (26/08), no Tribunal do Júri de Três Rios, a condenação de Marlon Barros Costa a 84 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelos homicídios de Luiz Felipe Vieira Pitta e Jenifer Vitória Karara Silva, e pelas tentativas de homicídio contra um homem e uma criança de apenas 11 anos à época dos fatos.

Os crimes ocorreram em setembro de 2022, na comunidade do Banguzinho, no bairro Ponte das Graças, em decorrência de uma disputa entre facções criminosas: o condenado, integrante do Comando Vermelho, e três das vítimas — Luiz, Jenifer e outro homem — ligadas ao Terceiro Puro Comando (TPC). Segundo as investigações, as vítimas estavam em um bar, acompanhadas de familiares, quando foram surpreendidas pelos disparos.

A sustentação oral em plenário foi realizada pelos promotores de Justiça Rita Madeiro e Matheus Rezende, integrantes do GAEJURI/MPRJ, com o apoio da promotora de Justiça Gabriela Costa Lopes, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Três Rios e responsável pelo caso.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses sustentadas pelo grupo, reconhecendo as qualificadoras de motivo torpe, perigo comum, emboscada e recurso que dificultou a defesa das vítimas, tanto fatais quanto sobreviventes. As provas técnicas apresentadas identificaram Marlon como o condutor da motocicleta utilizada pelo adolescente que efetuou os disparos, já condenado pela Vara da Infância da comarca pela prática dos atos infracionais.

Por MPRJ

tribunal do júri
mprj
homicídio
criminal
três rios
condenação
gaejuri
34 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar