NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia homens que tentaram matar turista em Búzios
Publicado em Thu Sep 04 16:07:17 GMT 2025 - Atualizado em Thu Sep 04 16:07:11 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, denunciou e pediu a prisão preventiva de Gustavo da Costa Gonçalves, João Paulo Fernandes de Souza e Patrick Fernandes da Silva por tentativa de homicídio duplamente qualificado. João Paulo também foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo. Na madrugada do dia 25/08, na Orla Bardot, em Búzios, na Região dos Lagos, os denunciados tentaram assassinar um turista que tinha acabado de sair de uma boate.
 
De acordo com a denúncia, o homem foi surpreendido por Patrick, que estava a pé, e por Gustavo e João Paulo, ambos numa motocicleta. Os três passaram a indagar sobre o motivo da presença no local e, diante da resposta que não os satisfez, passaram a agredir a vítima com chutes e tentativas de imobilização. Assim que caiu no chão, o turista foi alvo de disparos feitos por João Paulo mas conseguiu sobreviver ao se lançar ao mar e nadar para fugir, apesar de ferido.
 
Segundo a 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, o crime foi praticado por motivo fútil, desproporcional e cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O MPRJ requer que os denunciados sejam julgados por um júri popular e condenados a pagar indenização pelos danos causados em valor não inferior a cinquenta salários-mínimos.

Por MPRJ

mprj
denúncia
criminal
pedido de prisão
armação dos búzios
tentativa de homicídio
turista
16 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar