Notícia
Notícia
O Núcleo de Atuação em Audiência de Custódia (NACAC/MPRJ) obteve, no sábado (13/09), a conversão em prisão preventiva dos policiais militares Janildo Lopes de Souza, Raphael Nascimento da Silva e Christiano Vicente Castro de Oliveira, presos em flagrante pela prática de extorsão mediante sequestro em Santíssimo, Zona Oeste do Rio.
De acordo com a investigação, a vítima foi abordada em frente à sua residência por homens vestidos com fardas da Polícia Militar, encapuzados e armados com fuzis. Ela foi obrigada a entrar em um veículo e conduzida até a região de Guadalupe, onde os criminosos exigiram o pagamento de R$ 500 mil para sua libertação, sob ameaça de morte.
Segundo o apurado, durante o trajeto, o grupo adulterou placas do carro utilizado e contou com o apoio de uma viatura da PM, que fazia a escolta do veículo, indicando a participação de outros envolvidos. O homem foi mantido sob coação armada até ser resgatado em Rocha Miranda, após monitoramento da polícia. Na ação, foram apreendidos dois fuzis calibres 7,62 e 5,56, além de uma pistola 9 mm.
Na audiência de custódia, o MPRJ defendeu a conversão da prisão em flagrante em preventiva, destacando a extrema gravidade da conduta, o uso de armamento de guerra, o envolvimento de agentes públicos e a necessidade de resguardar a ordem pública e a aplicação da lei penal.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)