Notícia
Notícia
A 1ª Promotoria de Justiça junto ao IV Tribunal do Júri da Capital obteve, na madrugada desta quarta-feira (15/10), a condenação de um policial militar e de um ex-policial militar a 19 anos e seis meses de prisão, pela morte de um homem em Araruama. Segundo a denúncia do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ), o ex-PM Marcos André Rodrigues Glória Machado, conhecido como Marcão, e o PM Maicon de Souza Ribeiro integram uma milícia que atua nas comunidades da Pontinha, Vila Capri e Fazendinha.
A denúncia relata que, no dia 9 de dezembro de 2018, Maicon invadiu a casa de uma mulher no bairro Vila Capri, acompanhado de outro homem, e disparou contra o filho da dona da residência, Rafael dos Santos Carvalho Pires, causando a sua morte. No dia seguinte ao crime, a proprietária do imóvel abandonou a casa.
Segundo o documento encaminhado ao Juízo, o crime foi cometido a mando de Marcão, líder da organização criminosa que atua na região, que orientou os integrantes da milícia a expulsarem moradores de seus imóveis para que o grupo criminoso tomasse posse dos locais.
O Ministério Público interpôs recurso requerendo a majoração da pena aplicada.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)