Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto ao IV Tribunal do Júri da Capital, obteve, na madrugada de quarta-feira (01/10) a condenação de Jozimar da Rocha Conceição a 16 anos de prisão pelo homicídio de seu vizinho, Douglas da Costa. O fato ocorreu em 26 de maio de 2024, em Santíssimo, zona oeste da capital.
De acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo fútil, após discussão por causa de uma vaga de estacionamento. Jozimar efetuou disparos de arma de fogo pelas costas da vítima, que chegou a ser socorrida por sua esposa e encaminhada ao Hospital Albert Schweitzer, não resistindo aos ferimentos. Jozimar fugiu após o crime.
No pedido de prisão preventiva, a 3ª Promotoria de Investigação Penal Especializada ressaltou que o condenado não colaborou com as investigações ao negar o paradeiro da arma que utilizou. Douglas era motorista de aplicativo, além de estagiário de enfermagem. Ele deixou esposa e três filhos, de 1 ano e 7 meses, 7 anos e 14 anos. A esposa prestou depoimento em plenário e relatou os impactos na vida da família em razão da interrupção do projeto de vida.
Os jurados acolheram integralmente a tese do Ministério Público, na forma da denúncia, e rejeitaram todos os argumentos da defesa, que sustentava que o réu praticou o crime em legítima defesa e que as qualificadoras seriam inexistentes.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)