NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém condenação de inquilino denunciado por matar idosa de 79 anos no Centro
Publicado em Wed Nov 12 17:29:54 GMT 2025 - Atualizado em Wed Nov 12 17:29:46 GMT 2025

A 1ª Promotoria de Justiça junto ao IV Tribunal do Júri da Capital obteve, nesta quarta-feira (12/11), a condenação de Francisco José Moura Santos a 14 anos e 6 meses de prisão pela morte de Judi Gomes Magalhães, ocorrida em 2005. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Francisco matou a vítima sem motivo aparente, desferindo diversas facadas na idosa de 79 anos.

A denúncia descreve que, no dia 15 de outubro de 2005, a sobrinha de Judi deixou a idosa em casa na companhia de Francisco, que alugava um quarto no imóvel em que ela morava, localizado na Rua General Caldwell, por volta das 8h30. Ao retornar, encontrou a residência com as janelas fechadas e as portas trancadas, sem sinais de arrombamento, e o corpo da tia com diversas facadas. Procurado, Francisco não foi encontrado à época, sendo localizado anos depois, no estado de São Paulo.

Ainda segundo a denúncia, o crime foi cometido com meio cruel, já que a perícia constatou que a vítima sofreu várias facadas na região abdominal, no pescoço e nas costas, além de apresentar equimoses nos braços e escoriações no rosto e nos joelhos. O delito também foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o denunciado era inquilino de Judi e tinha livre acesso a todos os cômodos da residência.

Por MPRJ

tribunal do júri
condenação
homicídio qualificado
idosa
centro do rio
júri
16 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar