NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém a condenação de mulher a 64 anos de prisão por matar professora na Zona Oeste do Rio
Publicado em Fri Nov 07 08:53:31 GMT 2025 - Atualizado em Fri Nov 07 08:53:12 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto ao I Tribunal do Júri da Capital, obteve a condenação de Paula Custódio Vasconcellos a 64 anos de prisão pelo homicídio de Vitória Romana Graça, professora de 26 anos. O crime foi cometido em 10 de agosto de 2023, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.

A Promotoria demonstrou ao júri que Paula Custódio foi responsável por sequestrar, extorquir, roubar e assassinar a vítima. Durante a sessão de julgamento, a acusação sustentou que o assassinato foi premeditado e motivado pelo fim do relacionamento de Paula com sua filha, uma vez que a condenada acreditava que a vítima deixaria de ajudá-la financeiramente. De acordo com as investigações, Vitória colaborava com a família fornecendo cestas básicas. 

Além do motivo torpe, a Promotoria destacou outras circunstâncias qualificadoras que envolveram o crime, como o fato de ter sido cometido mediante asfixia e uso de fogo, com recurso que dificultou a defesa da vítima, e de a ré ter se prevalecido da relação doméstica existente entre a vítima e sua filha.

Segundo a denúncia do MPRJ, os crimes foram cometidos em conjunto com a filha adolescente da denunciada e com seu irmão, Edson, que responde pelos mesmos fatos em outro processo.

Os jurados acolheram integralmente a tese do Ministério Público, nos termos da denúncia, e rejeitaram todos os argumentos da defesa.

Por MPRJ

homicídio
condenação
56 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar